terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Agora é o returno!

Como no ano passado, enfrentamos o Criciuma em uma partida que não valia absolutamente nada. Já eliminados de um primeiro turno fraquíssimo desde a sétima rodada, após a partida contra a Chapecoense. É fácil elaborar as possíveis causas do fracasso no primeiro turno.
  • Contratação de um técnico fraco e com histórico muito ruim
  • Jogadores que demoraram a encaixar no time
  • Jogadores que ainda não encaixaram, e devem ser dispensados
  • Lesões de atletas importantes, como Fernandes, Junior, Jeovânio ...
  • Arbitragens medíocres

Porém, o time parece ter sido arrumado após a chegada do Marcio Goiano. Márcio continua invicto na frente do glorioso alvinegro, acumulando 3 vitórias e 1 empate. Se contasse apenas os jogos do Marcio, o Figueirense seria o líder do turno.

Agora temos cerca de 10dias para aprimorar a parte física e técnica, para não perder nenhum ponto no returno. Fernandes e Júnior ainda não retornarão para a partida contra o Imbituba no dia 27 de fevereiro. Jean Carioca retorna aos treinos esta semana, junto com Jeovanio que já vinha treinando após a contusão.

O Figueirense ainda tenta a contratação do lateral direito Bruno e do atacante Marcelo Nicácio ara reforçar o elenco. As negociações estão difíceis. Porém, podemos ter novidades nos próximos dias. A última negociação que demorou um certo tempo foi a do jogador Willian, que vem caindo nas graças da torcida alvinegra.

Willian que, apesar de ter estreado apenas na quinta rodada do turno, já acumula 5 gols. Ano passado, durante todo o estadual, o artilheiro Rafael Coelho marcou 7. Willian tem tudo para ultrapassar Rafael.

Agora temos dez dias sem Figueirense. Então é aguardar e torcer para que Marcio Goiano aproveite muito bem esse período. O segundo turno tem que ser para valer. Chega de experiências.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Agora é o returno!"

Postar um comentário