terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Resumo do dia alvinegro...

Desde a última partida do Figueirense na série B não tinha um dia com tantas novidades a respeito do futebol alvinegro. Não pude acompanhar a entrevista da Figueirense Participações ao vivo, mas li bastante a respeito na InfoEsporte(http://www.infoesporte.com.br/ http://twitter.com/infoesporte) e nos jornais.

Vamos resumir por tópicos.

  • Novo comando de futebol:


Pela terceira vez em tres anos teremos um novo gerente de Futebol. Depois de Rodrigo Prisco, Anderson Barros e Thiago D'vanenko, agora chegou a hora de Erasmo Damiani assumir a responsábilidade. Erasmo era o coordenador das categorias de base, que agora passarão a ser comandadas por Gabriel Pires, que era secretário executivo da Figueirense Participações.


Para compor a comissão técnica foram apresentados o técnico e o auxiliar. O Auxiliar todos nós já sabiamos: Marcio Goiano. Para a vaga de técnico, uma surpresa. Renne Webber assume a condição de técnico do Figueirense. E eu como não sou de ficar encima do muro já mostro minha opnião.

Não gostei. É um técnico que ainda não mostou consistencia em seus trabalhos. Seus últimos clubes como treinador foram Criciúma e Caxias. No criciuma, foi demitido após três partidas. No Caxias ficou mais tempo (5 partidas). Se fosse para dar chance a alguem, eu daria ao Mauro Ovelha.

O Renne pode dar certo no Figueirense? Pode. Vai Dar? Não Sei. O futebol precisa de resultados positivos. Mas também tem os negativos. Vencer é bom. Mas também tem os empates e as derrotas. (oclebermachado style)

  • Contratações e renovações

Durante a entrevista, a FPAS mostrou um documento com os jogadores que pretendem contar para o ano de 2010. O documento mostra que quinze jogadores devem ser contratados. 6 deles já estão confirmados, e o resto depende de poucos detalhes.

Os já confirmados:

João Paulo, lateral esquerdo, 19 anos vindo do Fluminense.
Coutinho, volante, 25anos vindo do Fortaleza.
Ernane, meia direita, 25anos vindo da Cabofriense.
Jean Carioca, meia/atacante 21anos, vinda da PontePreta.
Junior Negrão, atacante, 21anos vindo do ABC ( Já treinou no Figueirense em 2007)
Marcelo Nicácio, atacante 27anos, vindo do Fortaleza.

Junto com esses jogadores, devem ser confirmados nos próximos dias:

Moreno, goleiro 21 anos vindo do flamengo
Kadu, zagueiro 23 anos, vindo do bragantino
Augustin Caettano, zagueiro 21anos , vindo do Capital Federal Argentina
Felipe Canavan, meia direita19anos, vindo do Tupi/mg
Gaston Ada, meia direita 21anos, vindo do Argentino Juniors
Marquinho meia, 27anos vindo do Botafogo
Wllian, atacante 23anos vindo do Villa Nova

Das confirmadas, gostei do nome do Nicácio e do Ernani. Nicácio foi o artilheiro da série B junto com o Rafael e o Elton. Ernani é um meia que toca bem a bola e cobra bem faltas. Surgiu bem no Vasco, mais caiu de produção. Outro nome eu não gostei: João Paulo. Foi eleito um dos piores lateral esquerdo do campeonato. Jean Carioca é um meia rápido, que vai compor bem o elenco.

Renovações

Em relação as renovações, o figueirense negocia com Fernandes, Jeovânio, Roger, Vinicius Pacheco, Toninho, Diego Paulista, Maicom e Schenck. Os casos mais complicados são de Schenck e Toninho. Roger recebeu uma proposta formal do Fluminense, e Fernandes uma proposta do Sport. Espero que todos fiquem, pois poderão contribuir muito com o clube.

Da Base:

Os contratados se juntarão aos garotos da base que devem subir:
Gustavo(goleiro)
Roberto (Volante)
Roberto Firmino(Meia)
Luan (Lateral direito)
Juninho (Lateral esquerdo)
Juninho (Lateral esquerdo)
Alex Junior(atacante).

Ausências:
Algumas ausências na lista provaram que o Figueirense não tem interesse na continuação dos atletas no estádio Orlando Scarpelli. São os casos de Dalton, Schmoller e Anderson Luiz.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Resumo do dia alvinegro..."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estou mais animado com as contratações, agora é colocar em pratica os objetivos, renovando com Fernan10, Jeovanio, Wilson, João Felipe, Roger Carvalho, e etc... ja teremos um time competitivo.

Postar um comentário