quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Realmente não dá para fazer o time com o trêm andando...

Sugiro a leitura do post do Eduardo, do GiganteAlvinegro sobre a montagem do elenco do ano.
http://gigantealvinegro.blogspot.com/2009/09/o-problema-da-prestacao.html

É um problema que todo mundo esperava que ia acontecer. Quando o figueirense anunciou que ia começar o ano disputando o estadual com 13 jogadores vindo das categorias de base, quase toda a torcida reclamou.

O campeonato catarinense precisa servir para que o clube encaixe as contratações, mesclando com 3-4 jogadores da base para compor o resto do elenco. Depender exclusivamente dos jovens não vai dar resultado. Nem aqui nem no Chelsea.

As poucas contratações que vieram para o catarinense foram de jogadores desconhecidos ou de reservas nos seus clubes. Veio Juninho de um dos países asiáticos e Rafael Ueta, um jogador bem mediano da Ponte.

Resultado: Fizemos uma má campanha no campeonato catarinense e fomos eliminados precosemente na copa do Brasil.

Assim que terminou o estadual, começaram a chegar(lentamente) jogadores para compor o elenco.

Estamos em setembro, no returno do campeonato brasileiro, e o elenco ainda não está fechado. Estamos em setembro, e o time não tem um esquema tático definido.
Estamos em setembro, e o time ainda se arrasta em campo com uma preparação física horrível, originado da ausência de uma pré-temporada e de uma escolha de preparador equivocada na época do Roberto Fernandes.

Espero que esse ano sirva de exemplo. Campeonato estadual precisa ser mais valorizado. Tem que ser levado a sério, com contratações boas e uma pré-temporada bem feita. É um investimento a longo prazo.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Realmente não dá para fazer o time com o trêm andando..."

Flávio Targino da Silva disse...

Creio que o ano acabou pro Figueira! A diretoria deve pensar em 2010, no catarinense e brasileirão da Série B. Segura AGORA os atletas que estão dando certo e começa a planejar a saída dos que não estão vingando. Forma uma base SÓLIDA para o ano que vem e podemos ter um ano de 2010 iluminado.

Máquina do Estreito disse...

Eu ainda esperaria um pouco. Uma vitória contra o Atlético e a esperança volta para a torcida!

Abraço

Postar um comentário