sábado, 26 de setembro de 2009

Embalando na hora certa!!

Paraná 0 x 4 Figueirense. Um passeio em campo no segundo tempo e o Figueirense vai ao Rio de Janeiro embalado em uma áurea de muito otismismo e confiança da torcida. Tudo isso graças ao padrão tático que o Figueirense adquiriu após a chegada do treinador Marcio Araujo.

O figueirense entrou em campo em um esquema para aproveitar os contra-ataques. Com um 4-5-1, com Lucas e Egídios nas alas, 3 volantes( Paulinho, Diego e Roberto Brum), com Fernandes e Maicom se aproximando do único atacante, Schenck.

Porém, foi um esquema que não rendeu muito bem no primeiro tempo. O Paraná avançava com muito perigo nas jogadas do Rafinha e Welligton utilizando as costas do Lucas e do Egídio, que estavam desprotegidas. O figueirense não se achava em campo e com isso o setor ofensivo pouco atuou. Em uma saída de contra ataque, o Figueirense conseguiu chegar no ataque e em um corte seco, o zagueiro paranista derrubou Schenck. Penalidade muito bem convertida pelo ídolo Fernandes.

Mesmo assim, o Paraná era melhor. Wilson fez pelo menos 2 milagres.No final do primeiro tempo, Diego sentiu uma lesão e foi substituido por João Felipe. Na minha opnião, essa substituição mudou o jogo para o figueirense.

Com João Felipe atuando de zagueiro, Roger ocupou a lateral direita, enquanto Joao e Edson faziam a zaga. Lucas foi deslocado para o meio. Com o posicionamento do Roger na direita, o Paraná perdeu o espaço que tinha.

No segundo tempo, em 10minutos, o figueirense definiu o jogo. Com jogadas parecidas, porém em lados opostos, Lucas e Egídio roubaram a bola, rolaram para Fernandes e Maicom e apareceram para concluir a jogada.

Com o 3-0, o figueirense apenas administrou. Podia ter feito mais, mas se contentou com o resultado. Schenck ainda fez mais um em cobrança de penalty.

Excelente hora para embalar. Agora pegamos o Vasco (que já está com um pé na série A) no Maracana e depois voltamos para casa, para com um Scarpelli muito cheio enfrentar o Bahia.

FORÇA FIGUEIRA! EU ACREDITO
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Embalando na hora certa!!"

x da questão disse...

Foi um jogo que se tornou facil, o Figueira na minha opinião não pode jogar no esquema 4 - 4 -2 tendo Lucas e Egido de lateral, a zaga fica muito fragil, alguem tem que dizer isto ao Marcio araujo, e que venha o Bovio e Jeovanio em vez de Ale. Força Figueira

Postar um comentário