quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A semelhança dos dois primeiros gols contra o Duque de Caxis

Torcedor. Assista o vídeo acima. Ele contém os gols da partida Duque de Caixas 2 x 3 Figueirense. Observe os dois primeiros gols.

Quem assiste os videos não deixa de notar que os dois gols foram muito parecidos. Não pelas conclusões exemplares do Fernandes. Mas a origem da jogada.

Ambas as jogadas foram feitas pelo Lucas, indo ao fundo e cruzando para o meio da área. Isso foi uma das coisas que mais senti falta quando o Lucas passou a atuar de meia. O garoto vai poucas vezes a linha de fundo para cruzar uma bola. Atualmente, ele está sempre partindo pro meio, busca uma jogada mais centralizada.

O problema é que partindo pro meio Lucas enfrenta a marcação dos volantes adversários, que tem caracteristicas de marcação. Se correr pelas laterais do campo, a funcão de marcar recai sobre o lateral do time adversário. Normalmente os laterais marcam pior que os volantes, e isso é uma vantagem para quem ataca.

Acredito que o Lucas vai pouco ao fundo pois não tem ninguem centralizado na área para receber uma bola alçada. E isso é verdade. Desde que o figueirense perdeu o Clodoaldo, nenhum jogador conseguiu se firmar jogando centralizado. Talvez Rafael Moura, se confirmar, consiga realizar muito bem essa função.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "A semelhança dos dois primeiros gols contra o Duque de Caxis"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Temos que vencer, a tabela esta nos ajudando,

Postar um comentário