sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gol,vitória e uma sonora vaia...

Primeiramente vou comentar a participação do Roberto Fernandes no placar. Sou corneteiro, assumido. Quando o time vai mal, eu vou reclamar do treinador. Porém, quando ele acerta, não posso ser covarde e preciso elogiar.

O Roberto, como na última rodada, parou de inventar esquemas táticos mirabolantes. Trouxe um 3-5-2 com cada peça no seu lugar, desempenho o seu papel. Eu mesmo tinha pedido a cabeça do treinador a algumas rodadas atrás, muito influênciado pelas loucuras que o treinador inventava. Parabéns Roberto, faz o simples que já ta meio caminho feito.

Quando o primeiro tempo acabou, o treinador resolveu entrar com mais um atacante. Marcelo entrou e fez o gol.

Depois, quando viu que o Carlinhos ia ser expulso, trocou pelo Diego Paulista. Depois, colocou Jairo para compôr o meio.

Mas se o esquema tático estava correto, as substituições também, porque não vencemos mais fácilmente? Porque tanta dificuldade?
Intranquilidade e falta de qualidade!

Intranquilidade de alguns jogadores, que estão sendo (e com razão) questionados. Rafael Coelho perdeu gols que normalmente não perde. Lucas errou muito.

Porém, o principal problema foi a falta de qualidade no elenco, que não tem jogadores para algumas posições carentes no elenco. Se o Fernandes cansa no segundo tempo, quem podia entrar? O único meia no banco era o Jairo, que atravessa uma frase péssima. Se o figueirense precisa de um atacante para resolver o jogo, quem está disponível? Douglas?

O figueirense precisa urgentemente de reforços que venham prontos para jogar. Não podemos esperar mais. Se for para trazer jogador que precisa de 1mês para entrar em forma, nem trás. A série b está na reta final.

Se o figueirense conseguir fechar com Mariano, Netinho e Rafael Moura (Segundo o Eduardo, do gigantealvinegro, são os nomes que estão negociando) o figueirense resolverá três problemas do elenco. São três jogadores para serem titulares.


Era jogo para golear. Saí do estádio muito irritado. Porém, com os jogadores que o figueirense tinha a disposição,foi uma boa vitória.

Contra a portuguesa o figueirense precisará jogar muito melhor do que jogou hoje.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

6 comentários: on "Gol,vitória e uma sonora vaia..."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

OLHA TA HORRIVEL, NÃO POSSO DAR PARABENS AO TECNICO COMO VOCE ESTA DANDO, POR QUE O TIME NÃO APRESENTA NADA QUE TENHA O DEDO DO TECNICO, DA PENA DE VER FERNAN10, O TIME ESTA SENDO TREINADO COMO TIME DE VARGEA, NÃO UMA COMPACTAÇÃO NA DEFESA QDO ESTÃO SEM A BOLA, E NÃO HA VELOCIDADE EM POSSE DA BOLA, PODE TRAZER OS REFORÇOS QUE QUISEREM, NÃO SUBIREMOS COM ESTE TECNICO, NOTARAM QUE RAFAEL NÃO FEZ MAIS GOL, POR QUE O TIME NÃO JOGA E NÃO TEM JOGADA PARA ISTO, NA VERDADE ACHO QUE ELE DISTRIBUI AS CAMISAS E MANDA ENTRAR EM CAMPO.

Máquina do Estreito disse...

hehe obrigado pelo comentário. Eu elogiei mais porque o time veio com cada um na sua posição. E não aquela bagunça de alê na direita, Totó na esquerda, Schenck armando jogo e fernandes de volante.

Já é um avanço. Não é meu técnico preferido, mas a direção já mostrou que não vai mandar embora tão cedo. Então vou apoiar um pouco que vai que ele acerta o time duma vez

Matheus G. disse...

Concordo com tua análise!

Wag_Itapema disse...

É se continuarmos assim se arrastando mais ganhando tá ótimo esse elenco não é 100% também .E como vc falou se é pra trazer jogador q já entre logo nada de ficar um mes em recuperação fisica até poder jogar isso é fato.Cada jogo é uma final não estamos no G4 estamos ali perto mais ainda não. Então vamos encarar as partidas como se fosse descisão e assim com muita força de vontade iremos voltar a série A .VALEU

Máquina do Estreito disse...

Sim Wag. Acho que com a quantidade de desfalques que tinhamos ontém, foram 3 pontos muito bons.
Estavamos sem Egídio, Jeovânio,wilson, Vinicius Pacheco e Clodoaldo. É mais de meio time titular fora.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Mais não podemos nos esquecer que o Figueira ja jogou com todos os que hoje são desfalques em campo, e sempre jogou um futebol ridiculo que não convenceu, por isto digo e afirmo, que podem trazer o reforço que quiserem com este tecnico não vai, o cara é fraco.

Postar um comentário