sábado, 15 de agosto de 2009

Feijão com arroz também é gostoso....

Não conheço muito bem a culinária nordestina. Mas aqui no sul, um bom feijão com arroz serve para matar a fome.

E esse jargão clássico do futebol serviu para o figueirense .Com um esquema bem simples e definido no 3-5-2,com três zagueiros de ofício, dois volantes e dois alas bem ofensivos.
Foi nessa formação que o figueirense desempenhou os melhores jogos na série B. Um time bem diferente do que vinha atuando, com vezes jogando com 5 zagueiros ou com volantes improvisados nas laterais.

o futebol é uma coisa simples. o treinador Roberto Fernandes soube perceber isso e voltou atrás. Voltou ao esquema que o figueirense melhor se adapta. Um time ajeitado, com cada um na sua posição, sem improvisações.

No primeiro tempo, o figueirense jogou com Eígidio e Lucas muito ofensivos. O duque precisou deslocar a marcação para os cantos do campo, sobrando uma área muito grande para o Fernandes deitar e rolar. Foi assim que surgiu os dois primeiros gols do jogo, com dois arremates do ídolo Fernandes. A presença de Egídio avançado também matou a principal jogada do time fluminense, que é o avanço constante do bom lateral direito.

O figueirense continuou avançando muito bem e só não fez mais porque a dupla de ataque não estava entrosada. Douglas tentou correr pelos cantos, enquanto Paulo Sérgio mal conseguia dominar a bola e perdendo pelo menos 4gols feitos.

Fica de alerta os dois gols iguais que o figueirense levou, em cobrança de escanteio.

Para a próxima partida (Sexta, contra o São Caetano), o figueirense precisa manter o mesmo esquema.Apenas algumas correções que devem ser feitas no posicionamento. Com o retorno de Régis e Rafael o figueirense irá ganhar mais qualidade na defesa e no ataque.


ôOÔôôOÔ Fernandes voltou!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Feijão com arroz também é gostoso...."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não é pessimismo, mais acho que o R Fernandes não é o Tecnico, acho que com ele não chegaremos ao objetivo, o segundo tempo mostrou como ele é fraco, tomamos um sufoco, faltou tudo no time, se tem mais 10 minutos de jogo empatariam, imaginem se é com um time arrumado, Guarani, Ponte Preta, Vasco, Portuguesa, Atl GO, e outros, nos confrontos com estes times ja ficamos fora do G4. se a Diretoria tem planejado, a elite de 2010, mude de Tecnico.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Este time do Figueira esta muito facil de achar a maneira de jogar, 3 5 2 ou depedento o adversario 3 6 1, ate o amaro da Palhoça com mais 1 ou 2 reforços leva este time a seria A, mais com este tecnico não subiremos ele é maluco, alguem ja contou quantos jogos ele inventou e prejudicou diretamenta a tabela, Ceara, Juventude, Campinense, America em casa, Bragantino, e outras que durante o jogo não soube mexer, Atl GO e etc... é mutio pontos para o Maluco, só, não vamos nos iludir, so ele entrar em TPM, estamos ferrados de novo, SO ALVINEGRO SE ELE FICAR TORÇO MUITO PARA QUE ELE QUEIME MINHA LINGUA E EU VA LA NO SCARPELLI APLAUDI-LO, MAS DEPOIS DO ACESSO CONSEGUIDO E COM A FRUSTAÇÃO DE NÃO TER SIDO CAMPEÃO.

Postar um comentário