domingo, 26 de julho de 2009

O 4-5-1 do Roberto Fernandes.






















Roberto Fernandes inovou mais uma vez e entrou em campo no esquema 4-5-1 contra a Ponte Preta. Com três meias e apenas um atacante, Roberto apostou na correria pelos lados e lançamentos para o atacante Rafael. Sem a bola, Lucas recuava e fechava pela direita, com Vinicius fechando na esquerda.

O lateral esquerdo Edson ficava responsável somente pela defesa, enquanto na direita Alê apoiava um pouco mais. Carlinhos fechava como o primeiro volante, deixando Paulinho com um pouco mais de liberdade.
Foi um esquema interessante, porém o que eu mais senti falta foi do toque de bola. Nas poucas vezes que o Figueirense tocou a bola com objetividade, chegou com perigo na área adversária. Porém, no resto do tempo foram apenas chutões para o ataque na busca da velocidade do Rafael Coelho.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "O 4-5-1 do Roberto Fernandes."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

É a aquela fraze bola po mato que o jogo é de campeonato, o esquema fora de casa pode ser este, o que importa é os pontos, temos jogadores muitos imprevisismo, com muito preciosismo, perdem a bola com facilidade ou erram muito passes.

Postar um comentário