sexta-feira, 31 de julho de 2009

A bagunça tática custou ao figueirense 3 pontos

Quem acompanhou meu último post, viu que eu achava o time da campinense fraco e que o jogo seria fácil para o Figueirense, se jogasse da mesma maneira que jogou contra o Brasiliense.
E mesmo com essa derrota, continuo achando a Campinense fraca e a maioria dos clubes que forem a Paraíba voltarão com os 3 pontos.

E porque o figueirense perdeu?
Digo mais. O figueirense não apenas perdeu, mas levou um banho de bola do time mais fraco do campeonato. Graças a um esquema tático muito mal montado, contando com a categoria de Alê e Luciano Totó. Eu tinha elogiado Roberto Fernandes na última partida, pois montou um esquema muito bem feito. Então fica minha crítica nesse jogo, pois o time estava totalmente perdido.

Mesmo com o gol logo a 1minuto de jogo, o figueirense não conseguia tocar a bola com qualidade no meio. A campinense logo retomava a bola e saia para jogar,com uma imensa liberdade. Inúmeras vezes os meias da Campinense entravam driblando 3-4 jogadores sem perder a bola.

O figueirense começou com Edson plantado na esquerda, e Alê na direita. No meio, tentavam flutuar Vinicius,Lucas e Fernandes. No ataque, Rafael sozinho.

Marcando errado e precisando correr atrás do adversário, o figueira raramente levou perigo. Em compensação, precisou fazer inúmeras faltas. Acabou o primeiro tempo com um empate e uma perspectiva de melhora.

O figueirense voltou pro segundo tempo com Totó de lateral direito e Paulinho de lateral esquerdo. Vinicius Pacheco sem função no meio de campo, Rafael isolado sem pegar na bola. Lucas carregando a bola em demasia.

Que por sinal, Luciano Totó é muito fraco. Erra tudo que pode. Carlinhos, que não é nenhum craque, consegue dar muito mais segurança ao setor defensivo.

A arbitragem, que eu achei que seria ridícula, acabou sendo muito pouco exigide e não comprometeu.

Espero demais que esses 3 pontos perdidos hoje não façam falta no fim do campeonato.
Ps: Destaque para o segundo gol do goleiro Wilson com a camisa alvinegra.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "A bagunça tática custou ao figueirense 3 pontos"

Anônimo disse...

Parabéns pela agilidade, mal acabou o jogo e vc. já postou.

Quanto ao jogo, sem comentários. VERGONHA.

Dimaris

Anônimo disse...

Ja deu tempo de: O Roberto Fernandes ter notado que devemos jogar com 3 zagueiros, e que o TOTO ja deu para a bola dele.

Ingrid disse...

É inadimissível que o Figueira continue dando esses vacilos .....
É claro que nem sempre iremos vencer .Porém tem momentos , que Vencer é obrigação .
Até quando a diretoria irá insistir nesse técnico que até agora não disse pra que veio .....

Postar um comentário