segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eu não acho que trocar de treinador seja a solução...

Muito se comentou a partir da derrota frente ao Atlético em Goias sobre a mudança de treinador. Eu acho que não é hora de mudar. Primeiramente, pois não existem muitas opções boas no mercado. Segundo, porque eu ainda acredito que o Roberto Fernandez é um ótimo treinador.


O grande problema,na minha visão, é que o Roberto é um treinador "Teimoso". Não querendo desmerecer o nosso treinador. Roberto tem algumas manias que todo treinador tem. A insistencia com Bruno Peroni irrita a torcida, que sabe que quando sair do Figueirense, não vai encontrar emprego em nenhum clube.Outra insistençia que está irritando é esse 4-4-2 com 3 volantes. Não funciona. Alê não sabe armar. Totó é um jogador abaixo do nível do Figueirense.


Acredito que um esquema bem ajeitadinho seja a solução para o Figueirense. Temos que , pelas caracteristicas do elenco, jogar no 3-5-2, com 3zagueiros. Roger e Alê precisam marcar, e não ficar jogando. Deixa a qualidade para Lucas , Egídio e Fernandez.


Outra coisa é que hoje o "melhor" atacante é Schenck.


O esquema que eu acho ser o correto, é esse.

Com três zagueiros fixos. Percebi que o João tem uma caracteristica que tinha um grande ídolo da torcida alvinegra: Cléber. João Felipe sabe fazer bem as arrancadas partindo da zona de defesa. E acredito que isso poderia ser mais utilizado. Deixando as vezes, quando tiver espaço, João sair e Roger fechar o espaço deixado.


No meio esquema, Roger e Alê seriam marcadores e deixariam uma liberdade para uma triangulação pela direita entre Lucas, Fernandes e Rafael. Pela esquerda, Schenck se aproximaria a Egídio e Fernandes. Fazendo dois triangulos ofensivos, sendo que o atacante que sobra na jogada se posiciona de centro avante. Rafael e shenck tem caracteristicas de bom cabeceio.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

5 comentários: on "Eu não acho que trocar de treinador seja a solução..."

Tainha disse...

Muito bom o post, sua formação ideal seria a minha também, mas o maior problema é se o nosso querido técnico iria, ou não adotar ela. Isso é o que mais me preocupa. Enfim, vendo pouca alternativa nesse sentido que acho que ele se complica. Caso mantenha a postura, o homem tem de pedir para sair mesmo.

Abraço do Tainha

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Por saber que o nosso tecnico é teimoso ou mandado por forças do alem, sei que não adotar o melhor para o time, tem que ir embora, ou então fale o que esta acontecendo.

Anônimo disse...

Só colocaria o Paulinho no lugar do Alê. O resto seria meu time ideal no momento. Mto bom o blog. Parabéns!

Edinho Felício

fernando disse...

essa tbm é minha formaçao ideal, só trocaria o joao filipe de posiçao com o regis.

Máquina do Estreito disse...

Agradeço os comentários. Eu coloquei o João no meio pois ele pode ser uma arma surpresa em algumas arrancadas. Quando ao Paulinho, ele marca menos, mas tem mais qualidade que o Alê. Será muito util na nossa campanha de acesso a série A.

Postar um comentário