quinta-feira, 12 de março de 2009

Arsenal e Clássico

A algumas semanas atrás, escutei a entrevista de Arsène Wenger, técnico do Arsenal da Inglaterra. Entre as diversas perguntas feitas a ele, uma me chamou a atenção. Quando questionado pelo desempenho irregular na premiere league(Primeira divisão inglesa) o treinador respondeu que falta experiência ao elenco do Arsenal atrapalhava no andamento das partidas.

O elenco foi formado por jogadores muito jovens. E isso da para perceber. O meio de campo do Arsenal é formado por Song(20anos), Denilson(19anos), Fabregas(21anos) e Nasri(21anos). Recentemente chegou o Arshavin para dar experiencia (27anos). Porém, boa parte do campeonato o Arsenal atuou com o quarteto liderado por dois jogadores de 21anos.

Falta no elenco do Arsenal um jogador mais experiente, que chame o jogo para si nos momentos dificeis da partida. Em vários momentos, o meio de campo fica muito fixo, guardando posição, com receito de errar.

Não há movimentações e o adversário cresce nesse momento da partida. Precisamos encontrar um jogador , que com a bola no pé oriente os demais centrais na movimentação.

-
Torcedor, isso te faz lembrar de algum clube catarinense?

Quando assisti o jogo ontem, me recordei dessa entrevista. Inclusive vou tentar achar novamente o link e disponibilizar aqui. Excelente entrevista.

O figueirense é uma equipe muito jovem. Porém, temos dois jogadores que precisam voltar a jogar para dar experiencia, comandando o meio de campo do Alvinegro. Fernandes e Pedrinho.

  • Clássico é Clássico
Pessoal, tenho ouvindo muitos comentarios sobre o clássico. Alguns até achando que o Avai vai nos golear. Eu digo o contrario! Vamos ganhar (e bem) lá na ressacada(Salão de Festas). A história mostra que o clássico é um jogo sem Favoritos.

Voltando ao ano passado, fomos a Ressacada com 5 desfalques (inclusive o goleiro wilson). Chegamos lá desacreditados e esperando uma goleada. Porém, mesmo jogando com Peroni e Alexandre Pedalada, vencemos e humilhamos o time azul-amarelo do avai.

E teremos uma surpresa no Clásico!

Chora e trema avaianada. FERNANDEZ está de volta. E possivelmente vai para o clássico
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Arsenal e Clássico"

Postar um comentário